terça-feira, 15 de maio de 2012

Resumo de Ciências:

O sistema circulatório é constituído pelo coração, pelo sangue e por uma serie de estruturas semelhantes a ''tubos''.Essas estruturas pelas quais passam o sangue são chamadas de vasos sanguinos.

Esse trajeto contínuo, o sangue é impulsionado por uma ''bomba'' feita de músculo chamado coração.
Coração: é dividido em 4 cavidades -
2-Átrios ( parte superios do coração )
2-Ventriolos ( parte inferior do coração )

No lado direito do coração passa sangue VENOSO rico em gás carbônico e no lado esquerdo passa o sangue ARTERIAL rico em oxigênio. #ficadica Venoso não tem nada a ver com veias e Arterial não tem nada a ver com artérias )

Veias são vasos sanguíneos que chegam ao coração e as Artérias são vasos sanguíneos que saem do coração. #ficadica Veia Vem (vv) e a Artéria Vai  (av)
Capilares: são as ramificações das arteriólas em vasos sanguíneos ainda mais finos.

O coração bombeia sangue para ao corpo e para o pulmão - o ventrículo esquerdo bombeia sangue para o corpo e o ventrículo direito para o pulmão.


-Escrito por Gabriela


Resumo de Inglês:

Simple Present
Descreve um fato ou estado permanente, ou uma ação que acontece com freqüência no presente. A forma básica do presente dos verbos principais na afirmativa é a mesma do infinitivo (aquela forma que você encontra no dicionário) sem o to (to smoke , smoke) com exceção das 3as pessoas do singular (he/she/it) que levam um “s”:
I get up at 7 everyday.
She gets up at 7 everyday.
Nas frases negativas do presente usa-se do not = don’t, para I, You, We, They e does not = doesn’t, para He, She, It. O verbo principal seguido do auxiliar sempre fica no infinitivo sem o to:
I don’t like coffee.
She doesn’t like coffee.
Mary and John don’t eat meat. They’re vegetarian.
As frases interrogativas são formadas colocando-se do ou does no início das perguntas sendo precedidos apenas por pronomes interrogativos. O verbo principal sempre fica no infinitivo sem o to. Nas respostas curtas, do-don’t, does-doesn’t substituem o verbo principal:
Do you like hamburguers?
Does it often rain in Bahamas?
What time do you usually go to work?
Where do you go to school?
Do you speak English? Yes, I do.
Does she enjoy parties? Yes, she does.
Does he take the 10:00 am train? No, he doesn’t.

Modelo de conjugação do verbo to work no simple present em inglês


Positive
Negative
Interrogative
I work
I don’t work
Do I work?
You work
You don’t work
Do you work?
He works
He doesn’t work
Does he work?
She works
She doesn’t work
Does she work?
It works
It doesn’t work
Does it work?
We work
We don’t work
Do we work?
You work
You don’t work
Do you work?
They work
They don’t work
Do they work


Quando usamos o simple present é comun usarmos os verbos de frequência que são:
always --- sempre-----  todo dia----100% das vezes
often------fequentemente------quase todo dia-----80% das vezes
sometimes--------- as vezes--------4 dias da semana-------60% das vezes
usualy------ geralmente------3 dias da semana---- 40%das vezes
rarely ou seldom-------raramente------1 ou 2 dias da semana-------20% das vezes
never-----------nunca------nunca-------0% das vezes

 - Escrito por Isabella

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Resumo de Matemática:

  • Multiplicação de Polinômios 

Na multiplicação de polinômios você multiplica os coeficientes , conserva a parte literal, somo os expoentes e sempre somando os monômios semelhantes ao final.
Por exemplo:
3x (2x+40)
6x² + 120x


  • Multiplicação de Polinômio por Polinômio

Na multiplicação de polinômio por polinômio você multiplica o coeficiente , conserva a parte literal e soma os expoentes e sempre somando os monômios semelhantes no final, de uma forma um pouco diferente.
Por exemplo:
(3x + 40) (2x+30)
6x² + 90x + 80x + 1200
6x² + 170x + 1200


  • Divisão de Polinômio por Monômio

Na divisão de polinômio por monômio você divide o coeficiente , conserva a base literal(quando possível), subtrai os expoentes e sempre somando os monômios semelhantes ao final.
Por exemplo:
(36x⁴ + 18x³) : (3x²)






-Escrito por Luciana

Resumo de Geografia:

IDH : ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO
O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NÃO SIGNIFICA NECESSARIAMENTE PROGRESSO SOCIAL. POR CAUSA DISSO, NA DÉCADA DE 1990 A ONU DESENVOLVEU UM CRITÉRIO PARA MEDIR O DESENVOLVIMENTO HUMANO.
O FOCO DESSA CLASSIFICAÇÃO CONSIDERA NÃO APENAS A ESTABILIDADE ECONÔMICA E O CRESCIMENTO DO PIB, MAS TAMBÉM A QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO. ESSE CÁLCULO É CONHECIDO COMO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO(IDH).
O IDH FOI CRIADO PARA MEDIR O NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DAS NAÇÕES TOMANDO COMO BASE TRÊS CRITÉRIOS: VIDA LONGA E SAUDÁVEL, ACESSO Á EDUCAÇÃO E CONDIÇÕES DE VIDA CONDIGNAS.

OS PAÍSES SÃO ENTÃO CLASSIFICADOS CONFORME O IDH OBTIDO. ATÉ 0,499, O IDH É CONSIDERADO BAIXO ENTRE 0,500 E 0,799 É CONSIDERADO MÉDIO; ÍNDICES MAIORES QUE 0,800 SÃO CONSIDERADOS  ALTOS.
 .
-ESCRITO POR LORENA

Resumo de Português:



Adjunto Adnominal
É o termo que determina, especificaou explica um substantivo. O adjunto adnominal possui função adjetiva na oração, a qual pode ser desempenhada por adjetivos, locuções adjetivas, artigos, pronomes adjetivos e numerais adjetivos. Veja o exemplo a seguir:
O poeta inovadorenvioudois longos trabalhosao seu amigo de infância.
SujeitoNúcleo do Predicado VerbalObjeto DiretoObjeto Indireto
Na oração acima, os substantivos poeta,trabalhos e amigo são núcleos, respectivamente, do sujeito determinado simples, do objeto direto e do objeto indireto. Ao redor de cada um desses substantivos agrupam-se os adjuntos adnominais:
o artigo" o" e o adjetivo inovadorreferem-se a poeta;
o numeral dois e o adjetivo longosreferem-se ao substantivo trabalhos;
o artigo" o" (em ao), o pronome adjetivo seu e a locução adjetiva de infância são adjuntos adnominais de amigo.
Observe como os adjuntos adnominais se prendem diretamente ao substantivo a que se referem, sem qualquer participação do verbo. Isso é facilmente notável quando substituímos um substantivo por um pronome: todos os adjuntos adnominais que estão ao redor do substantivo têm de acompanhá-lo nessa substituição.
Por Exemplo:
O notável poeta português deixou uma obra originalíssima.
Ao substituirmos poeta pelo pronome ele, obteremos:
Ele deixou uma obra originalíssima.
As palavras "o", notável eportuguês tiveram de acompanhar o substantivo poeta, por se tratar de adjuntos adnominais. O mesmo aconteceria se substituíssemos o substantivo obrapelo pronome a. Veja:
O notável poeta português deixou-a.
Saiba que:
A percepção de que o adjunto adnominal é sempre parte de um outro termo sintático que tem como núcleo um substantivo é importante para diferenciá-lo do predicativo do objeto. O predicativo do objeto é um termo que se liga ao objeto por intermédio de um verbo. Portanto, se substituirmos o núcleo do objeto por um pronome, o predicativo permanecerá na oração, pois é um termo que se refere ao objeto, mas não faz parte dele. Observe:
Sua atitude deixou os amigos perplexos.
Nessa oração, perplexos é predicativo do objeto direto (seus amigos). Se substituíssemos esse objeto direto por um pronome pessoal, obteríamos:
Sua atitude deixou-os perplexos.
Note que perplexos se refere ao objeto, mas não faz parte dele.

Distinção entre Adjunto Adnominal e Complemento Nominal
É comum confundir o adjunto adnominal na forma de locução adjetiva com complemento nominal. Para evitar que isso ocorra, considere o seguinte:
a) Somente os substantivospodem ser acompanhados de adjuntos adnominais; já os complementos nominais podem ligar-se a substantivos, adjetivos e advérbios. Assim, fica claro que o termo ligado por preposição a um adjetivo ou a um advérbio só pode ser complemento nominal. Quando não houver preposição ligando os termos, será um adjunto adnominal.
b) O complemento nominal equivale a um complemento verbal, ou seja, só se relaciona a substantivos cujos significados transitam. Portanto, seu valor é passivo, é sobre ele que recai a ação. O adjunto adnominal tem sempre valor ativo. Observe os exemplos:
Exemplo 1 : Camila tem muito amor à mãe.
A expressão "à mãe" classifica-se como complemento nominal, pois mãeé paciente de amar, recebe a ação de amar.
Exemplo 2 : Vera é um amor de mãe.
A expressão "de mãe" classifica-se como adjunto adnominal, pois mãe é agente de amar, pratica a ação de amar
- Escrito por Giovanna

Horário das Aulas-Suplementares


Entrevista

http://nao-fuja-da-escola.blogspot.com.br/p/jornalismo-troll.html

Coisas que deviam Melhorar

Na sala 21 da 8B esta sem cortina, oque atrapalha bastante os alunos a estudarem, com reflexos no quadro e o sol no rosto.
- Esperamos uma Providencia.

Relatos de Bobos

Mico da semana: Estávamos eu e minha amiga na escada, quando ela toma meu lanche e sai correndo, eu na tentativa de pegar meu lanche de volta, acabo tropeçando em um degrau e caindo na escada #QueMico.

Escola Troll

Minha prova é que nem jogo da velha, quando não é cheio de "X" é cheio de "O".

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Olá, esse é nosso primeiro post :

Sobre oque o site contará ?
Bem nos criamos esse site para ser um manual do aluno, aqui postaremos várias curiosidades, enquetes, notícias e muito mais, ainda estamos aperfeiçoando o site, mais em breve você terá tudo isso aqui.